Hollande e Cameron visitam Bataclan

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

O Presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, visitaram hoje de manhã o Bataclan, a sala de espetáculos parisiense alvo dos atentados terroristas de 13 de novembro, que fizeram 130 mortos.

Os dois líderes depositaram uma rosa diante do Bataclan antes de uma conferência de imprensa conjunta em que François Hollande promete atacar fortemente o grupo Estado islâmico: “Vamos intensificar os nossos ataques, vamos escolher os alvos que vão causar o maior dano possível a esse exército terrorista o nosso porta-aviões que já chegou à zona está claramente mandatado para atacar duramente a Daesh”.

“Eu apoio firmemente a acção que o Presidente Hollande assumiu contra o ISIL na Síria e é minha firme convicção de que a Grã-Bretanha deverá fazê-lo também. Haverá uma decisão emanada do Parlamento. Hoje eu ofereço à França apoio para os aviões envolvidos em operações anti-ISIL e apoio adicional com reabastecimento ar-ar “.

O encontro com Cameron dá início a uma intensa semana de contactos diplomáticos. O Presidente francês desloca-se a Washington e a Moscovo, para encontros com Barack Obama e Vladimir Putin, e recebe a chanceler alemã, Angela Merkel, quarta-feira em Paris. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA