Grupo Shoprite abre supermercado em Cacuaco

Inaugurado supermercado shoprite (ilustração) (Foto: António Lourenço)
 Inaugurado supermercado shoprite (ilustração) (Foto: António Lourenço)

Inaugurado supermercado shoprite (ilustração)
(Foto: António Lourenço)

Um novo supermercado do grupo Shoprite foi aberto esta quarta-feira, no município de Cacuaco, cerca de 18 quilómetros, ao Norte de Luanda, no âmbito do programa de expansão dos seus serviços para todas as províncias do país.

As obras do empreendimento, que ocupa uma superfície de quatro mil e 500 metros quadrados, teve a duração de um ano, estão orçadas em 25 milhões de dólares americanos e mais 30 para o apetrechamento das lojas que vendem mobiliário, electrodomésticos, fármacos e bens de primeira necessidade.

Durante a abertura, o director geral do empreendimento, Sver Eckhoff, disse que a Shoprite é um dos maiores supermercados retalhistas, em África, com mais de 90 mil lojas.

Acrescentou ainda que, em Angola, já abriu 28 lojas e emprega três mil e 400 pessoas na sua maioria de nacionalidade angolana.

De igual modo disse que, os produtos a venda no estabelecimento são da proveniência da África do Sul, América, Holanda, Portugal, Brasil, e conta apoiar 100 agricultores angolanos na formação profissional para abastecerem os supermercados do grupo Shoprite no sul do país.

Por sua vez, o administrador municipal de Cacuaco, Carlos Alberto Cavuquila, convidado ao acto disse que a loja é bem-vinda na medida em que vai vender aos munícipes e não só produtos em boas condições higiénicas.

O supermercado, prosseguiu o responsável, emprega jovens que vão sustentar os seus familiares e vai pagar impostos ao Estado angolano em apoio ao seu desenvolvimento multi-sectorial. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA