Grupo MVula: Rock angolano com melhor produção em África

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

M’VULA, a “tempestade”que caiu nos prémios All Africa Music Awards – AFRIMA 2015 realizado na noite de domingos 15 de Novembro na cidade de Lagos na Nigéria. A banda de Rock Angolana que em 30 de Maio do corrente tinha ganho o prémio de Melhor Produção Musical na edição de 2015 do Angola Music Award, voltou a celebrar mais um prémio, desta vez com amplitude internacional.

Nomeados entre alguns dos maiores nomes da cena do Rock do continente, a banda M’Vula conseguiu o apoio de muitos fãs, quer de Angola quer do resto do continente, incluindo nestes o próprio júri do concurso que representava 50% dos votos necessários à decisão, para trazerem para casa o desejado troféu.

Os M’vula são uma banda angolana de rock, mais especificamente rap metal e desde 2008 que difundem o rock em Angola. A expressão M’vula ou N’vula é de origem Africana e significa chuva ou tempestade em várias línguas do continente. A essência das suas músicas surge da energia da própria sociedade em que a banda está inserida, a vivência de cada elemento da banda resulta numa fusão entre o Hip Hop e o Rock, alcançando assim uma sonoridade poderosa e cativante.

A banda M’Vula que existem desde 2008 como um projecto do rapper Lil Jorge e do guitarrista Paulo Albuquerque, são hoje compostos por 6 elementos onde, para além dos 2 mencionados, se juntam o MC M.G. na voz, o guitarrista Hugo Domingos, o baixista Bruno Braz e o baterista Michel Marques. Os All África Music Awards – AFRIMA 2015, foram projectados para promover a riqueza da música Africana, distinta de todo o mundo, envolvendo milhões de fãs, projectando-a além das fronteiras do continente berço do mundo.

Em África, a música é sempre vista como algo inseparável da existência humana. Ela carrega longas tradições e valores que estão associados com as pessoas, representando uma enorme parte da sua identidade. A Música nas sociedades africanas, funcionando de maneira diferente de muitas outras sociedades no mundo, tem um valor enorme.

Seja ela tocada ou ouvida, a Música está ligada a experiências de vida e da cultura dos povos. Assim se justifica o nascimento de AFRIMA de modo a inspirar as gerações futuras e a celebrar a música Africana. AFRIMA é um esforço conjunto para reconhecer, galardoar, promover e preservar a riqueza da cultura musical em África. Em parceria com a União Africana tornou-se no maior evento musical em África. AFRIMA é o reconhecimento da música Africana ao nível global. (co-ama)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA