Governo de Luanda perspectiva construção de novos cemitérios

Domingos Graciano, Governador da Província de Luanda (Foto: Pedro Parente)
Domingos Graciano, Governador da Província de Luanda (Foto: Pedro Parente)
Domingos Graciano, Governador da Província de Luanda (Foto: Pedro Parente)

O Governo Provincial de Luanda perspectiva a partir de 2016 a construção de novos cemitérios em Cacuaco, Viana, Benfica, Icolo e Bengo e Quissama, anunciou hoje (segunda-feira), o governador provincial, Graciano Domingos.

De acordo com o governador, a instituição está a fazer estudos e perspectiva futuramente fazer planos que permitam que o crescimento populacional esteja acompanhado da criação de infra-estruturas sociais do género.

Graciano Domingos que falava na cerimónia de deposição de flores em homenagem aos munícipes defuntos e ao soldado desconhecido no cemitério da Sant’ Ana, ressaltou a importância do acto e exortou que se respeitem os mortos, porque a vida em si é uma jornada

“Todos nós um dia iremos morrer, portanto devemos ter a consciência que o homem tem uma dimensão material e, para os que são religiosos também uma dimensão espiritual”, justificou.

De acordo com o governador, para os que acreditam apenas no universo “sabem que devemos respeitar os que partem em reconhecimento daquilo que fizeram por nós enquanto estiveram vivos, seja através da companhia ou ajuda material ou moral.

Participaram na cerimónia o chefe de Estado Maior General para a Educação Patriótica das FAA, Egídio Sousa e Santos, responsáveis do Governo da Província de Luanda, da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda e autoridades tradicionais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA