Governador do Zaire prevê conclusão de infra-estruturas em 2017

Governador do Zaire, José Joanes André (Foto: Pedro Moniz Vidal/Arq)
Governador do Zaire, José Joanes André  (Foto: Pedro Moniz Vidal/Arq)
Governador do Zaire, José Joanes André (Foto: Pedro Moniz Vidal/Arq)

O governo provincial do Zaire prevê para o ano de 2017, a conclusão da auto-estrada que ligará esta localidade ao município do Nzeto, num percurso de 150 quilómetros, do Hospital Geral, e a construção da central que gerará energia eléctrica com recurso a gás natural, entre outras infra-estruturas, destacou hoje, quinta-feira, o governador local, José Joanes André.

Ao falar num encontro com moradores e autoridades tradicionais, o governante reconheceu haver avanços significativos na implementação destes projectos que têm a entrada em funcionamento previsto a partir de 2017.

Fez saber que a central de energia deverá gerar 750 MegaWatts (MW) de energia eléctrica para a província e outras regiões do país.

O governante que se encontra em visita de trabalho nesta região litoral da província, afirmou que o fornecimento de energia eléctrica nos seis municípios da circunscrição melhorou nos últimos tempos.

Na sua óptica, a solução definitiva desta problemática na província passa necessariamente pela conclusão dos trabalhos de montagem da central do ciclo combinado em curso no município do Soyo.

Deu a conhecer que foram construídos diversos sistemas de distribuição de água potável, através de furos artesianos, nos municípios e aldeias desta região, que terão melhorado também a capacidade de acesso deste líquido por parte da população local.

“Estamos a cumprir com êxito o programa de governação gizado superiormente”, sublinhou. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA