Gestores esclarecidos sobre elaboração da conta geral do Estado

JOÃO FUKUNGO- VICE-GOVERNADOR PARA O SECTOR ECONOMICO DA LUNDA SUL (Foto: HÉLDER DIAS)
JOÃO FUKUNGO- VICE-GOVERNADOR PARA O SECTOR ECONOMICO DA LUNDA SUL (Foto: HÉLDER DIAS)
JOÃO FUKUNGO- VICE-GOVERNADOR PARA O SECTOR ECONOMICO DA LUNDA SUL
(Foto: HÉLDER DIAS)

Os administradores municipais e comunais dos municípios de Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo, província da Lunda Sul, participaram hoje, quarta-feira, num seminário sobre elaboração da Conta Geral do Estado e Lei da contratação pública.

Promovido pela Delegação Provincial das Finanças da Lunda Sul, a acção formativa visou dar a conhecer aos gestores públicos da província a metodologia de elaboração do OGE, melhorar os conhecimentos referentes à classificação orçamental, bem como exigir maior rigor na determinação das despesas para evitar possíveis erros na digitação das necessidades de limites de despesas.

No encontro, orientado por quadros do Ministério das Finanças, os participantes foram esclarecidos sobre a composição da conta geral do Estado, balanço orçamental e financeiro, prestação de contas, formas de elaboração do Orçamento Geral do Estado e as principais atribuições dos órgãos e entidades do sistema orçamental.

Ao proceder a abertura do certame, o vice-governador para o sector económico da Lunda Sul, João Fukungo, destacou a importância do seminário para os gestores públicos no aperfeiçoamento da elaboração do OGE por parte dos órgãos do sistema orçamental. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA