Gestão de recursos hídricos é tema de Workshop na Sabesp

(saopauloglobal.sp.gov.br)
(saopauloglobal.sp.gov.br)
(saopauloglobal.sp.gov.br)

Evento traz expertise australiana no tema; vagas são limitadas

No próximo 19 de novembro, a partir das 8h30, o governo do Estado de São Paulo e o governo da Austrália realizam o Workshop São Paulo & Austrália – Estudos, Políticas Públicas e Gestão dos Recursos Hídricos. O evento acontece na sede da Sabesp e conta com a participação dos secretários de Recursos Hídricos, Benedito Braga (titular) e Monica Porto (adjunta) respectivamente, do cônsul-geral da Austrália em São Paulo Kym Fullgrabe e do embaixador australiano Patrick Lawless.

Gestão da seca e demanda; Sistema de informação da água; Boletins/Relatórios das condições fluviais; Qualidade da água e reuso, Experiências Australianas em gerenciamento da água no Chile fazem parte da programação do evento promovido pela Secretaria de Recursos Hídricos em parceria com a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do governo paulista.

Serão 6 palestrantes: o diretor do Instituto Australiano de Rios, Stuart Bunn; o professor da USP, Reynaldo Victoria; o gerente da Divisão de Qualidade das Águas e do Solo da CETESB, Nelson Menegon Júnior; David Waite da University of New South Wales; Fernando Gomes da Silva, diretor do Aquapolo; Edmundo Claro, pesquisador do CSIRO (Commonwealth Scientific and Industrial Research) do Chile.

O Workshop foi idealizado pelo secretário Braga a partir do encontro com a chanceler australiana Julie Bishop em São Paulo, em julho deste ano. O objetivo é mostrar a experiência australiana que atravessou um período de seca de 14 anos. A mesma expertise foi implementada no Chile recentemente, com sucesso.

De acordo com a secretária Mônica Porto, a seca de São Paulo e Austrália tem bastante em comum. “O fato curioso é que a seca que atingiu a Austrália e que atualmente afeta o estado de São Paulo recai sobre uma área geográfica que não é classificada como seca”, afirmou. (saopauloglobal.sp.gov.br)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA