Futsal: FIFA realiza I curso para treinadores e árbitros da modalidade em Luanda

Curso de Treinadores e Àrbitros de Futsal (Foto: Cedida a Angop)
Curso de Treinadores e Àrbitros de Futsal (Foto: Cedida a Angop)
Curso de Treinadores e Àrbitros de Futsal (Foto: Cedida a Angop)

Setenta e sete candidatos estão inscritos para o I curso da FIFA para treinadores e árbitros de futebol de salão ‘’Futsal’’, a decorrer de 23 a 28 de Novembro, nesta cidade, numa organização da Coprat FC e da Associação provincial de Luanda, foi hoje anunciado em conferência de imprensa.

De acordo com o presidente de direcção da Coprat Futsal Clube, Rui Sampaio, deste número 53 elementos frequentarão o curso para treinadores, incluindo quatro senhoras, e 24 para árbitros, dos quais duas do sexo feminino.

Participam nesta formação representantes das províncias de Luanda, Namibe, Bengo, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Benguela e Huambo.

Durante a acção formativa, que será dirigido por três instrutores portugueses do quadro da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), haverá aulas teóricas e práticas, nas instalações do Banco de Comércio e Indústria (BCI) e no complexo desportivo do Gama (afecto ao clube 1º de Agosto), no bairro Miramar.

Entre os temas a serem desenvolvidos destaca-se a metodologia do treino, teoria e prática do desenvolvimento das qualidades físicas, para além do trabalho de arbitragem.

O secretário-geral da Associação provincial de Luanda de Futsal, Matias Chaneca, regozijou-se com a realização desta formação, que visa aumentar maiores conhecimentos dos treinadores e árbitros.

Indicou que antes os árbitros e treinadores beneficiavam apenas de refrescamento, que era insuficiente para uma aprendizagem condigna. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA