Futebol: FC Maquis fora das afrotaças

Secretário-Geral da Mesa da Assembleia Geral do Maquis, Mariano Puco (Foto: David Dias)
 Secretário-Geral da Mesa da Assembleia Geral do Maquis, Mariano Puco (Foto: David Dias)

Secretário-Geral da Mesa da Assembleia Geral do Maquis, Mariano Puco (Foto: David Dias)

O FC Bravos do Maquis, vencedor da Taça de Angola em futebol, está de fora da Taça da Confederação Africana, conhecida igualmente por Nelson Mandela, devido a falta de recursos financeiros, soube hoje, Angop, no Luena.

A decisão foi tomada no termo de uma reunião realizada no Luena, na quinta e sexta-feira, entre a Direcção da Mesa de Assembleia-Geral, representada pelo primeiro vice-presidente, João Luís Neto “Xietu”, e a Direcção executiva do clube, presidida por Augusto Manuel Quitadica “Docas”.

De acordo com o comunicado final do encontro, lido pelo secretário-geral da mesa da assembleia, Mariano Garcia Puco, “em função da não disposição financeira do clube, a reunião decidiu a não participação na Taça Nelson Mandela”.

A reunião propôs a realização de uma assembleia-geral extraordinária para o dia 19 de Dezembro próximo, para decidir-se o futuro do clube.

Durante o encontro concluiu-se igualmente que o clube desceu de divisão por razões financeiras “causada pelo patrocinador que, sem aviso prévio, efectuou corte do patrocínio, mediante um comunicado procedente do gabinete do director-geral da Caixa de Segurança Social das FAA, patrocinador oficial”.

Recomendou instar a Caixa Social de Segurança Social das FAA, a rever a situação do patrocínio, porquanto o “estado calamitoso do clube foi criado pelo próprio patrocinador, que sem qualquer metodologia, razões plausíveis e antecedência devida, retirou o patrocínio quando tinha aprovado o orçamento”.

A reunião convocada com emergência para decidir a participação do Maquis na Taça da Confederação Africana, contou com a participação de 22 membros da assembleia geral, direcção, corpos sociais, vogais e autoridades tradicionais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA