França: Obama e Hollande visitam Bataclan em Paris para homenagear vítimas

(AFP)
(AFP)
(AFP)

Os presidentes de Estados Unidos e França, Barack Obama e François Hollande, visitaram na noite deste domingo o Bataclan, a casa de espectáculos em Paris onde 90 pessoas foram mortas por jihadistas nos ataques de 13 de Novembro, constatou a AFP no local.

Obama, Hollande e a perfeita de Paris, Anne Hidalgo, depositaram flores diante do prédio, situado no XI distrito de Paris, antes de observar um minuto de silêncio.

Após o ato, Hollande acompanhou Obama até o carro do presidente americano.

Hollande esperou Obama diante do local emblemático após o pouso do avião presidencial americano – o Air Force One – no Aeroporto de Orly, às 00H40 local.

A visita de Obama e Hollande ao Bataclan, cercada de medidas de alta segurança, foi anunciada de último minuto e ocorreu após incidentes entre a polícia e militantes climáticos na Praça da República, local simbólico convertido em monumento em memória das vítimas do 13 de Novembro.

Ao partir de Washington, Obama havia destacado no Facebook que a viagem para participar na conferência da ONU sobre o clima (COP21) era uma “oportunidade de ser solidário com o nosso aliado mais antigo, apenas duas semanas após os ataques selvagens cometidos lá”.

“Também é uma oportunidade para o mundo de mostrar união e que não renunciaremos a construção de um futuro melhor para os nossos filhos”.

Após os atentados de 13 de novembro, que fizeram 130 mortos na região de Paris, Obama foi o primeiro líder a confirmar a sua participação na conferência sobre o clima. (afp.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA