FipAngola: Penúltimo dia da Feira dedicado à premiação dos melhores

Artefactos de pesca expostos na FipAngola/2015 (Foto: Gaspar Dos Santos)
 Artefactos de pesca expostos na FipAngola/2015 (Foto: Gaspar Dos Santos)

Artefactos de pesca expostos na FipAngola/2015 (Foto: Gaspar Dos Santos)

A entrega de prémios aos melhores expositores presentes na segunda edição da Feira Internacional das Pescas e Agricultura (FipAngola/2015) marca hoje (sábado) o penúltimo dia do certame, aberto quinta-feira nas instalações da Feira Internacional de Luanda (Filda).

O evento, que durante três dias reúne sectores da conservação e congelação, associações e empresas de pesca, escolas de formação, salineiras e importadores, tem como objectivos fortalecer o sistema de investigação científica, controlo e fiscalização das actividades de pesca e da aquicultura, o relançamento da indústria de conserva, organização do sistema de apoio às cooperativas e o aumento da produção de sal.

O ponto mais alto da actividade foi a realização de um ciclo de palestras que ilustram o trabalho que o sector tem estado a desenvolver a nível nacional e internacional nos vários domínios pesqueiro, principalmente no que se refere aos programas partilhados com alguns países da região.

O lançamento do balcão online do Ministério das Pescas e do livro “Alguns aspectos socio-económicos das pescarias de peixes domersais e pequenos peixes pelágicos de Angola” constituiram também motivos de atracção da FipAngola/2015.

a pesar do actual momento que o país atravessa, a Feira contou com a participação de novos expositores nacionais que demonstraram o seu interesse em aumentar a produção nacional e formar parcerias com aqueles que possuem longa expriência no que toca à captura em zonas com abundância de pescado.

Bastante concorrida por técnicos, especialistas, visitantes e estudantes, estes na sua maioria ligados ao curso de biologia, a feira apresentou uma variedade de produtos que vão desde equipamentos de pesca a tipos de pescado.

AFipAngola/2015 encerra domingo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA