Federação será implacável com treinadores sem carteira

FAF (DR)
FAF (DR)
FAF (DR)

A Federação Angolana de Futebol (FAF) será implacável, a partir de 2016, com os treinadores das categorias de juniores e seniores que não possuem carteiras profissionais, impedindo-os de sentar-se no banco durante os jogos.

O facto foi dado a conhecer neste sábado, na cidade do Huambo, pelo secretário-geral da FAF, José Cardoso de Lima, durante o encerramento do 1º curso básico de treinadores de futebol, promovido pela associação local de futebol.

Afirmou que a intenção do órgão que rege o futebol no país é combater o amadorismo, por ser um dos factores que retardam o desenvolvimento do futebol nacional, sobretudo nas camadas de formação.

“Não podemos ensinar crianças sem conhecimentos técnicos por parte dos treinadores. Assim, o nosso apelo vai para as direcções das associações provinciais, no sentido de promoverem este tipo de acções de formação dirigidas aos técnicos, para melhorar a qualidade de formação de jogadores de futebol no país”, explicou.

Participaram da acção formativa, que durou 15 dias, 90 treinadores das províncias do Huambo, Cuanza Sul, Bié, Cuando Cubango e Huíla. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA