FC Porto reforça liderança do grupo com triunfo em Israel

(Jack Guez/AFP)
(Jack Guez/AFP)
(Jack Guez/AFP)

O FC Porto consolidou nesta quarta-feira a liderança do Grupo G da Liga dos Campeões, ao vencer o Maccabi Telavive, em Israel, por 3-1. Com este resultado, os “dragões” passam a somar 10 pontos, mais três do que o segundo classificado, o Chelsea.

Num jogo com oportunidades de golo para ambos os lados, as mais flagrantes pertenceram ao FC Porto, que chegou ao primeiro golo, em Haifa, aos 19′, com Tello a dar o melhor seguimento a uma excelente assistência de André André.

O polivalente médio do FC Porto assistiu para o golo inaugural e apontou, ele próprio, o segundo da equipa portuguesa, já na segunda parte. Aos 50′, André André empurrou para a baliza após passe decisivo de Maxi Pereira.

E o 3-0 chegaria aos 72′, pelos pés de um defesa. Tello rompeu pela direita, abriu para Layun à entrada da área e o mexicano, com um pontapé ao segundo poste, ampliou a vantagem dos “dragões”.

Três minutos mais tarde, o golo de honra do Maccabi foi obtido na sequência de uma grande penalidade duvidosa, a castigar suposta falta de Maxi Pereira. Na conversão do castigo máximo, Eran Zahavi fez o resultado final.

O FC Porto está, agora, muito perto do apuramento para os oitavos-de-final, tendo o Chelsea a três pontos de distância e o Dínamo Kiev a cinco. Na próxima jornada, os “dragões” defrontam justamente os ucranianos, num jogo em que podem carimbar o acesso à próxima fase. (publico.pt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA