FAF acelera processo de licenciamento dos Clubes na CAF

Pedro Neto - Presidente da Federação Angolana de Futebol (Foto: Clemente Santos)
Pedro Neto - Presidente da Federação Angolana de Futebol (Foto: Clemente Santos)
Pedro Neto – Presidente da Federação Angolana de Futebol (Foto: Clemente Santos)

A Federação Angolana de Futebol (FAF) cumprirá com as exigências da Confederação Africana da modalidade (CAF) de licenciamento dos clubes até 2016, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, o presidente do órgão reitor do desporto “rei” no país, Pedro Neto.

Falando na abertura do seminário nacional do licenciamento de clubes, iniciado na Galeria dos Desportos, sob organização da CAF, afirmou ser meta da Federação Internacional de Futebol (FIFA) fazer com que as suas Confederações implementem administrativamente esta metodologia até ao próximo ano.

“Nada melhor do que beneficiar de conhecimentos de especialistas da CAF sobre a metodologia organizativa, sobretudo na inscrição dos jogadores internamente e a nível da Confederação para a participação nas provas africanas”, frisou.

O Seminário, que está ser dirigido por três instrutores da CAF, nomeadamente os zambianos George Kassegele e Honour Tanza, além do sul-africano Russel Paul, debate entre outros temas o “Objectivos do Sistema da CAF do Licenciamento de clubes” e “Objectivo do seminário, existência de base legal, regulamentos de licenciamento de clubes nacionais”.

A acção formativa, que termina quarta-feira, conta com a presença de dirigentes administrativos de clubes da primeira e segunda divisão, membros do Conselho Técnico da FAF e de Associações provinciais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA