F1: Rosberg vence no Brasil e assegura segundo lugar do campeonato

(REUTERS)
(REUTERS)
(REUTERS)

Piloto alemão da Mercedes venceu em Interlagos e beneficiou do terceiro lugar de Vettel para ficar com o segundo lugar do campeonato.

O autódromo José Carlos Pace, no Brasil, conhecido como circuito de Interlagos, recebeu este fim de semana o grande prémio do Brasil, penúltima etapa do campeonato do mundo de Fórmula 1. Com a segunda posição do campeonato ainda em aberto para os alemães Nico Rosberg e Sebastian Vettel, foi o piloto da Mercedes a vencer a corrida brasileira e, beneficiando do terceiro lugar de Vettel, conquistou o segundo lugar do campeonato. Lewis Hamilton, já campeão do mundo, ficou com a segunda posição em Interlagos.

A partida decorreu sem incidentes, com os da frente a ficarem nas suas posições. Carlos Sainz, que saía das boxes, ficou sem potência no seu carro no setor 2 e acabou por desistir sem ter completado uma única volta.

Na ‘corrida às boxes’, Rosberg, que estava em primeiro, teve uma paragem de 4.4 segundos, demasiado lento para os dias de hoje. Hamilton, na volta seguinte, demorou apenas 3.6 segundos, mas não foi o suficiente para ultrapassar o seu colega de equipa.

Os pilotos da Mercedes protagonizaram uma interessante batalha durante mais ou menos dez voltas. Ainda que não tenha havido um ataque efetivo, os dois carros andaram quase sempre a menos de meio segundo um do outro. “A este ritmo, os meus pneus não vão durar muito”, disse Hamilton à equipa, que informou o piloto de que “a degradação está muito baixa em todos os carros, incluindo nós próprios”. Ainda assim, o britânico afirmou que “é impossível seguir alguém nesta pista” e deixou Nico Rosberg mais distante.

Por esta altura, Sebastian Vettel, que estava em terceiro, seguia completamente sozinho; ainda que estivesse 6,8 segundos atrás de Lewis Hamilton, estava 10,7 segundos à frente do seu colega de equipa Räikkönen.

Até ao fim não houve mudanças na frente, com Nico Rosberg a liderar todas as 71 voltas da corrida. Lewis Hamilton conquistou a segunda posição e Sebastian Vettel o terceiro lugar. Com 1:14.832, Lewis Hamilton conquistou a volta mais rápida da corrida.

Confirme todas as posições do grande prémio do Brasil:

1. Nico Rosberg (Mercedes) – 71 voltas

2. Lewis Hamilton (Mercedes) – a 7.756 segundos

3. Sebastian Vettel (Ferrari) – a 14.244 segundos

4. Kimi Räikkönen (Ferrari) – a 47.543 segundos

5. Valtteri Bottas (Williams) – a 1 volta

6. Nico Hulkenberg (Force India) – a 1 volta

7. Daniil Kvyat (Red Bull) – a 1 volta

8. Felipe Massa (Williams) – a 1 volta

9. Romain Grosjean (Lotus) – a 1 volta

10. Max Verstappen (Toro Rosso) – a 1 volta

11. Pastor Maldonado (Lotus) – a 1 volta

12. Daniel Ricciardo (Red Bull) – a 1 volta

13. Sergio Perez (Force India) – a 1 volta

14. Felipe Nasr (Sauber) – a 1 volta

15. Jenson Button (McLaren Honda) – a 1 volta

16. Fernando Alonso (McLaren Honda) – a 1 volta

17. Marcus Ericsson (Sauber) – a 2 voltas

18. Will Stevens (Manor Marussia) – a 4 voltas

19. Alexander Rossi (Manor Marussia) – a 4 voltas

20. Carlos Sainz (Toro Rosso) – Sem Tempo

(noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA