Expotrans abre as portas hoje ao público na Filda

Autocarros públicos (Foto: Pedro Parente/Arquivo)
Autocarros públicos (Foto: Pedro Parente/Arquivo)
Autocarros públicos (Foto: Pedro Parente/Arquivo)

A V Edição da Feira Internacional dos Transportes e Logística (Expotrans) abre hoje as portas ao público, nas instalações da Filda, em Luanda, com a participação de cerca 100 expositores nacionais e estrangeiros.

Sob o lema “O transporte aéreo e a logística, no crescimento e desenvolvimento de Angola”, a Expotrans, co-organizada pelo Ministério dos Transportes e Feira Internacional de Luanda (FIL), pretende dinamizar o crescimento e desenvolvimento do sector dos transportes e logística de Angola, para contribuir activamente no processo da diversificação da economia nacional.

Durante quatro dias, os expositores de Angola, Portugal, Brasil, Zimbabwe, Holanda, China, Alemanha, África do sul e República Democrática do Congo, este último estreante, vão procurar estabelecer contactos de negócios e de estabelecimento de parcerias.

Falando à Angop, o gestor de feiras, Emanuel Kitambo, considerou o certame um ponto de encontro entre tomadores de decisões, gestores, fornecedores e investidores, bem como um local privilegiado para se conhecer destacados profissionais do sector.

Durante a Expotrans estão previstas palestras sobre “O papel do sistema logístico na diversificação da economia angolana”, “Situação presente e perspectivas futuras das infra-estruturas aeroportuárias de angola” e “As acessibilidades rodo-ferroviárias ao novo aeroporto internacional de Luanda e a multimodalidade“.

Fazem ainda parte do ciclo de palestras os temas “A importância da segurança aeroportuária em Angola e no mundo” e “Novo aeroporto internacional de Luanda, um marco na reafirmação político-económica de Angola na região e no mundo”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA