EUA prometem operação terrestre na Síria em breve

(AFP 2015/ POOL/CAROLYN KASTER)
(AFP 2015/ POOL/CAROLYN KASTER)
(AFP 2015/ POOL/CAROLYN KASTER)

O enviado do Departamento de Estado dos EUA para a coligação contra o Estado Islâmico Brett McGurk disse que as tropas das Forças Especiais do Exército dos EUA estão prontas para seguir para a Síria “muito em breve”.

De acordo com McGurk, agora é possível atacar a sede do EI em Raqqa na Síria, que é considerada a “capital” da organização terrorista. McGurk acrescentou que os EUA consideram a participação da Rússia na luta contra o EI de forma positiva.

“Eles (os militares) vão chegar lá (à Síria) muito em breve”, disse McGurk à CBS News, acrescentando que o calendário exacto ainda não está definido.

McGurk disse também que a Síria está em uma situação terrível no que se refere à presença de combatentes estrangeiros. O enviado norte-americano comparou a situação à guerra liderada pela União Soviética no Afeganistão, durante a qual os EUA enviaram conselheiros militares, bem como financiaram e treinaram os militantes islâmicos para lutar contra as forças soviéticas e governamentais do país. (sputniknews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA