Estadista moçambicano felicita Angola pelo progresso em 40 anos de Independência

Filipe Nyusi - PR de Moçambique (Foto: Francisco Miído)
 Filipe Nyusi - PR de Moçambique (Foto: Francisco Miído)

Filipe Nyusi – PR de Moçambique (Foto: Francisco Miído)

O Presidente de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, felicitou hoje, segunda-feira, o povo angolano pelos progressos alcançados em 40 anos de Independência Nacional, a assinalar-se no dia 11 deste mês.

Na sua intervenção na abertura das conversações oficiais por ocasião da visita de Estado à Angola, Filipe Nyusi declarou que Luanda de hoje é espelho do desenvolvimento nacional.

“Queremos em viva voz apresentar nos nossos parabéns ao povo e governo de Angola pelos progressos alcançados ao longo destas quatro décadas da sua existência como Estado soberano e independente” afirmou.

Acredita que mais sucesso e progressos deverão ser alcançados nesta “bela pátria” de Agostinho Neto.

Sublinhou o facto de a visita ocorrer num momento especial em que Angola festeja os 40 anos da Independência Nacional, colorário da luta heróica do povo de Angola.

Disse que para os moçambicanos esta celebração tem características especiais, porque recompensa os esforços e sacrifícios consentidos durante a luta sinuosa e partilhada contra o mesmo inimigo.

Referiu que, “volvidos 40 anos deste marco importante, juntos e orgulhosamente constatamos que o combate contra os desafios que se foram colocando à independência, soberania e integridade territorial dos nossos países não só foram vencidos como também acalentamos o justificado alento de que o bem estar que tanto almejamos está a concretizar-se a cada ano e ciclo de governação”.

Angola e Moçambique jamais serão os países cuja imagem se tinha há 40 anos. Os dois países estão em franco crescimento e caminham impetuosamente para o desenvolvimento sustentável das suas economias, graças aos esforços abnegados dos seus povos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA