Egito: Eleições legislativas marcadas pela fraca participação (vídeo)

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

Os egípcios de 13 províncias dirigiram-se, este domingo, às urnas para eleger um novo Parlamento, na segunda fase das eleições legislativas. O escrutínio, que se prolonga esta segunda-feira, está a ser marcado pela fraca participação e pelo desinteresse da população.

O presidente Abdel Fattah al-Sisi considerou estas eleições como um marco no caminho delineado pelo exército para a democracia.

A população espera mudanças.

“Vim votar para o bem do nosso país, pelo futuro dos jovens e para viver em segurança e estabilidade. Espero que o país não entre em colapso e permaneça forte”, anseia uma egípcia.

Um habitante do Cairo, a capital do Egito, espera “que este Parlamento seja diferente dos anteriores e espero que consigamos uma mudança positiva no nosso país através da cooperação, a todos os níveis, da nossa sociedade.”

O escrutínio, que conta com uma segunda volta nos dias 1 e 2 de dezembro, tem como objetivo reativar a Assembleia Nacional após um interregno de mais de três anos.

São muitos os desafios que o próximo Parlamento vai enfrentar. O mais proeminente é a erradicação da fome e da pobreza, e a deterioração dos serviços básicos dos cidadãos egípcios, que continuam à espera para alcançar os objetivos da revolução, que iniciaram há cerca de quatro anos. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA