Egipto: Uma câmara secreta no túmulo de Tutankamón?

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

O túmulo do jovem faraó egípcio Tutankamón pode encerrar um novo mistério. Um grupo de investigadores está a tentar confirmar a existência de uma câmara secreta dentro do túmulo situado em Luxor.

As primeiras análises com infravermelhos à estrutura das paredes permitiram descobrir pelo menos uma sala contígua à câmara funerária.

Os egiptólogos necessitam agora de cerca de um mês para confirmar a descoberta, quando afirmam existir “90%” de possibilidades de que exista uma segunda sala oculta.

“A primeira análise dos resultados dos exames mostrou a existência aparente de corredores fechados na parede do lado oeste que poderiam dar acesso a uma câmara também da época de Tutankamón”, segundo o egiptólogo Nicholas Reeves.

Os arqueólogos estudam a possibilidade de encontrar pelo menos duas câmaras secretas, uma das quais poderia pertencer à mulher do pai de Tutankamón, a célebre rainha Nefertiti.

Uma possibilidade ainda por confirmar, quando outros investigadores afirmam que a sala oculta poderia encerrar o corpo de outro membro da família real. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA