Dubai: Assinado acordo fomentar diversificação económica

Ministro da Economia – Abraão Gourgel (Foto: Alberto Juliao)
Ministro da Economia – Abraão Gourgel (Foto: Alberto Juliao)
Ministro da Economia – Abraão Gourgel (Foto: Alberto Juliao)

Um acordo para a implementação de projectos tendentes à diversificação da economia angolana foi assinado pelos ministros da Economia de Angola, Abrahão Gourgel, e dos Emirados Árabes Unidos, Sultan Bin Saeed Al Mansoori.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Economia, chegada hoje (terça-feira) à Angop, o acordo foi rubricado a 28 de Outubro deste ano à margem da semana do desenvolvimento global e do comércio, que decorreu de 27 a 29 do mesmo mês no Dubai, sob o lema “Inovação do Comércio
Global e o Desenvolvimento Económico”.

Segundo a nota, no encontro os ministros passaram em revista a cooperação económica bilateral e as perspectivas de cooperação, ressaltando que a implementação dos projectos aceleradores da diversificação será feita com a participação societária e financeira de grupos empresariais e a continuação do melhoramento do ambiente de negócios para que um número maior de pequenas e médias empresas do Dubai invistam em Angola.

O documento acrescenta que Abrahão Gourgel realizou uma visita ao Emirado Ras Al Khaimah, a convite do governo local, e manteve encontros com diferentes grupos empresariais dos sectores das minas, em particular diamantes e ouro, financeiro, saúde, agricultura e infra-estruturas.

No evento, foram abordados temas relacionados com o comércio, livre comércio e zonas económicas especiais, finanças e o desenvolvimento industrial, alfândega e facilitação do comércio, transporte e logística. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA