Direcção da JMPLA na 19ª Assembleia Geral da Federação da Juventude Democrática

Sérgio Luther Rescova primeiro secretário nacional da JMPLA (Foto: Leonardo Castro)
Sérgio Luther Rescova primeiro secretário nacional da JMPLA (Foto: Leonardo Castro)
Sérgio Luther Rescova primeiro secretário nacional da JMPLA (Foto: Leonardo Castro)

Uma delegação de alto nível da JMPLA, organização juvenil do MPLA, participa desde hoje, domingo, até quinta-feira, na 19ª Assembleia Geral da Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD), que acontece na cidade de Havana, Cuba.

A delegação é chefiada pelo 1º secretário da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, num encontro em que participarão mais de 60 representações juvenis do mundo.

Durante o encontro, será balanceado o trabalho desenvolvido no quinquénio que ora termina e perspectivado acções para o próximo mandato.

A FMJD é a maior plataforma juvenil do mundo que congrega organizações juvenis políticas com ideologia comunista socialista e progressista.

A sede da organização fica na capital da Hungria, Budapeste. O principal evento organizado pela FMJ é o Festival Mundial da Juventude e Estudantes.

A última edição do evento aconteceu na África do Sul em 2010 e contou com milhares de participantes de todo o mundo.

A Federação Mundial da Juventude Democrática é uma organização juvenil internacional reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma ONG da juventude mundial.

A entidade foi fundada em 1945, em Londres, no encerramento da Conferência Mundial da Juventude, como um amplo movimento internacional da juventude após o fim da Segunda Guerra Mundial.

A FMJD tem como objectivo promover a unidade, a cooperação, a solidariedade e acções conjuntas, além da troca de informações e experiências de trabalhos e lutas entre as juventudes progressistas de todo o mundo, exercendo assim um papel indispensável nas lutas contra o imperialismo, o fascismo, o colonialismo, a exploração e a guerra, lutando pela paz, solidariedade internacional, avanços sociais e direitos para os jovens. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA