Destacada evolução no sector da Educação no Bié

Escola do primeiro Ciclo na sede municipal do Cuemba (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)
 Escola do primeiro Ciclo na sede municipal do Cuemba (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

Escola do primeiro Ciclo na sede municipal do Cuemba
(Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

O director provincial da Educação no Bié, em exercício, Alberto Filipe Dulo, destacou hoje, quinta-feira, na cidade do Cuito, o crescimento significativo do sector, fruto da construção e apetrechamento de novas infra-estruturas escolares, associado o ingresso e capacitação de professores.

Em declarações à Angop, o responsável frisou que em 2012 o sector da Educação tinha apenas quatro mil 701 alunos matriculados no ensino primário e secundário, contra os 581 mil no presente ano lectivo.

Controlava apenas, prosseguiu mil 288 escolas, e actualmente possui mil e 474 estabelecimentos escolares, salientando que a instituição, em parceria com os sobas e igrejas, trabalha na sensibilização das comunidades visando garantir a sua preservação.

Alberto Filipe Dulo salientou que em 2012 a região ostentava quatro mil professores, contra os 14 mil 839 docentes, situação com ajudou na redução significativa do desemprego na camada juvenil e consequentemente a melhoria da qualidade do ensino da região.

O sector da educação vai continuar a dar primazia, segundo ele, na formação dos docentes, propiciando ferramentas pedagógicas necessárias para uma excelente transmissão de conteúdos científicos e outros valores essenciais para a educação do homem. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA