Desportos motorizados: Edição2015 do “GP JMPLA” movimenta meia centena de pilotos

Ramiro Barreiro - Vice presidente dos Desportos Motorizados (Foto: Angop/Arquivo)
Ramiro Barreiro - Vice presidente dos Desportos Motorizados (Foto: Angop/Arquivo)
Ramiro Barreiro – Vice presidente dos Desportos Motorizados (Foto: Angop/Arquivo)

A II edição do Grande Prémio JMPLA em automobilismo e motociclismo realiza-se sábado e domingo, no Autódromo de Luanda, com a participação de meia centena de pilotos das duas classes, soube a Angop da Federação Angolana dos Desportos Motorizados (FADM).

Inserido nas comemorações do 53º aniversário da organização juvenil partidária e também do 40º da proclamação da Independência, que se assinala no dia 11 de Novembro, o vice-presidente da FADM, Ramiro Barreira, disse que todos os participantes do Campeonato Angolano de Velocidade (CAV2015) farão parte da prova.

Acrescentou estarem já inscritos cerca de 40 concorrentes, tratando-se de 25 motos e 15 carros, prevendo o aumento nos próximos dias. As inscrições iniciaram em Outubro, com a publicação dos regulamentos do GP, e vão até a véspera da competição.

“Temos a certeza que a prova contará com a participação de cerca de 50 pilotos nas duas especialidades, estando a organização a criar as condições para o êxito esperado. Contamos também com a contribuição e o apoio da JMPLA, que se uniu à causa do desporto motorizado e estamos a envidar esforços para que não haja situações constrangedoras”, disse.

Aspectos relativos ao melhoramento da pista, assistência técnica, médica e de segurança aos concorrentes e espectadores também mereceram referências por parte do dirigente desportivo.

O GP será na categoria de GTS (grandes turismos e sport-protótipos), classe de turismo até 2.000 centímetros cúbicos – isso para os automóveis – e categoria de 600 centímetros cúbicos para motos. Para motos (AGP600+EVO600), em duas mangas de 11 voltas cada. Em carros (CNVTUR e GT&Sport), será o mesmo número de 12 voltas.

Está prevista a participação de equipas das províncias de Benguela, Huambo, Huíla, Luanda, Namibe e Cuanza Sul. Serão distribuídos troféus e prémio monetário aos três primeiros classificados de cada categoria,

bem como medalhas a todos os participantes.

De acordo ainda com o programa do evento, os treinos livres e cronometrados acontecem sábado, reservando o domingo para as corridas, a partir das 13h00.

Os pilotos Fiorio de Sousa, da Huíla, ao volante de um Radical, e Marcos Fonseca, em Honda CBR, Evo600, foram os vencedores da edição anterior, que contou na totalidade com 30 participantes.

A organização juvenil do partido no poder foi criada em 23 de Novembro de 1962. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA