Descarga eléctrica mata seis pessoas da mesma família no Cuvango

Descargas elétricas provocadas por raios (atribunamt.com.br)
Descargas elétricas provocadas por raios (atribunamt.com.br)
Descargas elétricas provocadas por raios (atribunamt.com.br)

Seis pessoas, membros da mesma família ( pai, mãe e filhos), morreram na sequência de uma descargas eléctricas ocorrida domingo no Sector de Muhenga, no município do Cuvango, província da Huíla, a cerca de 300 quilómetros da cidade do Lubango.

O porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional, comissário Aristófanes dos Santos, disse que as vítimas possuíam entre os quatro e 50 anos de idade e a fatalidade ocorreu no interior da residência onde viviam.

O Serviço de Bombeiros, por sua vez, aconselha os cidadãos a evitarem acidentes com os raios, não ficando em ambientes descampados, locais altos e abertos, principalmente praias, campos de futebol e piscinas.

Aconselham ainda as pessoas a não se protegerem perto de linhas de transmissão de electricidade, postes, cercas metálicas e pára-raios e caso estejam a conduzir a manterem toda a família no interior do veículo e nunca pararem debaixo de árvores.

Recomendam, igualmente, ser necessário tomar-se cuidado até mesmo dentro de casa, pois apesar da residência ser um abrigo seguro, alguns cuidados devem ser tomados, como evitar-se tomar banho durante a tempestade, falar ao telefone, bem como desligar-se os aparelhos das tomadas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA