Deputados e membros do Executivo interagem sobre OGE

Manuel Nunes Júnior - presidente da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional (arquivo) (Foto: Clemente Dos Santos)
 Manuel Nunes Júnior - presidente da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional (arquivo) (Foto: Clemente Dos Santos)

Manuel Nunes Júnior – presidente da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional (arquivo) (Foto: Clemente Dos Santos)

Os deputados das comissões especializadas da Assembleia Nacional e os titulares dos departamentos ministeriais ligados ao Sector Real da Economia interagiram nesta sexta-feira, em Luanda, em torno do Orçamento Geral do Estado (GOE) para 2016, um exercício que tem sido realizado todos os anos.

Foram cerca de seis horas de debates intensos que resultaram de uma série de questões colocadas pelos deputados sobre os vários aspectos que caracterizam a vida do país, os quais foram esclarecidos pelos membros do Executivo de forma detalhada e objectiva.

“Podemos dizer que os deputados saíram daqui muito satisfeitos e esta é a grande utilidade dessas reuniões”, observou o presidente da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional, Manuel Nunes Júnior, em declarações à imprensa no final do encontro.

Acrescentou que este tipo de encontros constituem uma etapa muito importante para que as recomendações e os pareceres dos deputados sejam alicerçados nos dados mais consistentes relativamente à vida económica e social do país nos mais diversos domínios.

O parlamentar referiu que o material recolhido vai servir de base para a elaboração do parecer conjunto pelas 10 comissões especializadas da Assembleia Nacional e que será remetida à apreciação da plenária do Parlamento, marcada para o próximo dia 11 de Dezembro.

“Este exercício visa a obtenção das mais diversas informações sobre a situação real que caracteriza o país e os deputados, na qualidade de legisladores, a adoptarem as recomendações apropriadas para que o OGE seja ajustado ao momento que se impõe”, clarificou.

No período da manhã, os deputados auscultaram as inquietações dos titulares dos departamentos ministeriais ligados ao Sector Social, acompanhados pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa, tendo culminado no turno da tarde.

O ciclo de reuniões prossegue na próxima segunda-feira com os órgãos da Defesa Nacional, Segurança, Ordem Interna, Relações Exteriores e Administração do Território, e na terça-feira com os governadores provinciais e os órgãos da Administração do Poder Local. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA