Cunene: Secretário do Comité dos Jornalistas do MPLA apela bom senso da juventude

Amilton Mateus - primeiro secretário do comité de especialidade dos jornalistas do MPLA do Cunene (Foto: Angop)
Amilton Mateus - primeiro secretário do comité de especialidade dos jornalistas do MPLA do Cunene  (Foto: Angop)
Amilton Mateus – primeiro secretário do comité de especialidade dos jornalistas do MPLA do Cunene (Foto: Angop)

O primeiro secretário do Comité de Especialidade dos Jornalistas do MPLA na província do Cunene, Amilton Mateus, apelou, segunda-feira, na cidade de Ondjiva, à juventude calma e o bom senso para se conseguir um país cada vez mais próspero.

O responsável fez esse pronunciamento durante uma reunião de concertação dos membros do Comité de Especialidade dos Jornalistas do MPLA do Cunene.

Apesar do imediatismo da juventude, Amilton Mateus pediu calma e bom senso aos jovens angolanos, pois o Executivo tudo está a fazer para atender as várias necessidades e preocupações dessa camada da população.

Para tal, prosseguiu, as autoridades do país têm de trabalhar num clima de tranquilidade e ordem social.

Referiu que a Constituição da República de Angola garante o direito à manifestação, desde que seja autorizada, organizada e com propósitos bem claros, para não causarem desordem social.

Ressaltou que atitudes contrárias à Constituição da República de Angola em nada contribuem para o seu desenvolvimento, bem como não reflectem o comportamento dos jovens, engajados no progresso do país.

Apelou aos jovens no sentido de conhecerem melhor a história do país, principalmente desde o alcance da independência, a 11 de Novembro de 1975, até a conquista da paz efectiva em 2002, para compreenderem o mal que causa uma discórdia com objectivos não declarados.

Apesar do imediatismo da juventude, Amilton Mateus pediu calma e bom senso dos jovens angolanos, pois o Executivo tudo está a fazer para atender as várias necessidades dessa camada da população. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA