Cunene: Sala de cinema de Ondjiva carece de reabilitação

Cunene:retrato da degradação do Cine Pedro Paz (Foto: José Cachiva)
Cunene:retrato da degradação do Cine Pedro Paz  (Foto: José Cachiva)
Cunene:retrato da degradação do Cine Pedro Paz
(Foto: José Cachiva)

A única sala de cinema existente na cidade de Ondjiva, província do Cunene, necessita de reabilitação, a julgar pelo estado actual de total degradação das suas infra-estruturas, apurou sexta-feira a Angop no local.

A sala de cinema denominada “Cine Pedro Paz” existe desde a década de sessenta, antes da independência Nacional, e actualmente está sem a cobertura, pavimento destruído, fissuras nas paredes, sem porta e janelas.

Diante desta realidade, a Angop ouviu alguns cidadãos que foram unânimes nos seus depoimentos, reiterando a necessidade de reabilitação ou a construção de uma nova sala de cinema.

O funcionário público Jeremias Kacombe disse que não há sala de cinema em Ondjiva em funcionamento, pois o único cine existente encontra-se em estado de abandono e totalmente degradada.

A estudante universitária Victoria Benguela frisou que seria bom ter uma sala de cinema na cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene, daí que os empresários locais devem ver nisso um bom sector para investir, tendo em vista a inexistência deste tipo de entretenimento na cidade.

Quem partilha do mesmo pensamento é o electricista Manuel Pedro, de 51 anos de idade, acrescentado que já e momento da capital do Cunene ter uma sala de cinema em funcionamento, garantindo assim a população uma diversidade de locais de lazeres. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA