Cunene: INAPEM atribui certificação a micros e pequenas empresas

(Foto: Angop/Arq)
(Foto: Angop/Arq)
(Foto: Angop/Arq)

A directora do Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Medias Empresas (INAPEM), no Cunene, Teresa de Jesus, disse hoje, em Ondjiva, que a nível da província foram já certificadas mil e sete empresas dos vários ramos da actividade económica.

Segundo a responsável, este número de empresas certificada corresponde ao período de 2012 até a presente data, o que espelha a consciencialização dos empresários sobre os ganhos que advêm da certificação da sua organização.

Teresa de Jesus fez saber que dessas mil e sete empresas certificadas no Cunene, constam dez na categoria de pequenas empresas, cinco médias e as restantes estão na classificação de micro empresas.

A directora do Inapem no Cunene esclareceu que com a certificação a empresa está cadastrada e actualizada na base de dado da instituição e tem maior facilidade no acesso ao crédito bancário bonificado, criado pelo governo

A responsável sublinhou que qualquer duvida quanto a certificação de empresas nas várias categorias a instituição está aberta para maior colaboração com os empresários locais.
O Inapem é um instituto público, tutelado pelo Ministério da Economia, ao qual compete a implementação das políticas e estratégias no domínio da formação e capacitação empresarial. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA