Cunene: Fazenda Tchossole conta com laboratório para inseminação artificial de gado

Gado bovino (Foto: Angop)
Gado bovino (Foto: Angop)
Gado bovino (Foto: Angop)

Um laboratório para inseminação artificial em bovinos foi instalado, recentemente, na Fazenda Tchissole, no município da Cahama (Cunene), com fito de aumentar a qualidade do gado, através de transferência de embriões para cruzamento de raça.

Em declarações hoje à Angop, em Ondjiva, o médico veterinário da referida fazenda, Alberto Anzol, avançou que a implantação do laboratório marca uma nova era na actividade pecuária da região, por ser determinante para o incremento dos níveis de produtividade.

Com este projecto, disse o responsável, a produção de carne e seus derivados podem atingir níveis satisfatórios da produção bovina.

Referiu que o projecto, instalado em 2014, encontra-se na fase experimental com o cruzamento de quatro espécies, cujos resultados foram positivos.

Alberto Anzol disse ainda que o laboratório vai fortalecer o incremento da produção pecuária e contribuir para a diversificação da economia, bem como reduzir os níveis de pobreza no seio de muitas famílias.

Localizada a 187 quilómetros de Ondjiva, a Fazenda Tchissole dispõem de 10 mil cabeças de gado, com cerca de três mil embriões provenientes do Brasil, prontos para a transferência de receptores saudáveis. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA