Cunene: Deposição de coroa de flores abre festividades dos 40 anos de Independência

Cunene: António Didalewa Governador Província (Foto: José Cachiva)
Cunene: António Didalewa Governador Província (Foto: José Cachiva)
Cunene: António Didalewa Governador Província (Foto: José Cachiva)

As festividades do 40 anos de Independência Nacional na província do Cunene, que o país assinala nesta quarta-feira, foi marcado com a deposição de uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido, no cemitério municipal do Cuanhama.

O acto orientado pelo governador António Didalelwa, visa render homenagem a todos nacionalistas que com bravura preferiram lutar e morrer, de modo a pôr fim as constantes represálias sofridas pelos angolanos dos colonialista e tornar Angola num país livre, independente e uma nação soberana.

O programa reserva ainda um acto político de massa que terá a intervenção do administradora municipal, mensagens dos antigos combatentes e veteranos da pátria e do governador local, que será antecedido pelo desfile cívico por ramo de actividades.

O encerramento, das festividades do 11 de Novembro, será marcado com o espectáculo músico-cultural com participação de músicos da praça nacional e local, e o lançamento de fogo-de-artifício. O acto será presenciado pelo governador da província, vice-governadores, membros do governo, de partidos políticos, sociedade civil, e outros convidados e população em geral. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA