Ler Agora:
Cunene: Alfândega apreende 280 mil dólares americanos por transgressão cambial
Artigo completo 2 minutos de leitura

Cunene: Alfândega apreende 280 mil dólares americanos por transgressão cambial

Anlide Lufungula - chefe da Delegação Aduaneira de Santa Clara no Cunene (Foto: Osvaldo de Jesus)

Anlide Lufungula – chefe da Delegação Aduaneira de Santa Clara no Cunene (Foto: Osvaldo de Jesus)

Duzentos e oitenta mil dólares norte-americanos e 146 mil e 900 dólares namibianos, em posse de dois cidadãos chineses foram apreendidos por transgressões cambias nesta terça-feira, na zona fronteiriça de Santa Clara, pela delegação Aduaneira da província do Cunene.

De acordo com o delegado da delegação aduaneira de Santa Clara, Anlinde Lufungula, a apreensão dos valores em causa resultou de uma operação denominada “Tempestade Canina” que decorre desde o principio do mês em curso na zona fronteiriça com a República da Namíbia.

Segundo fez saber a mesma operação conta com auxilio de quatro canídeos e efectivo do grupo de fiscalização técnica, enquadra-se no âmbito da aplicação das medidas que visam evitar o transporte de avultadas somas monetárias para o exterior do país.

Disse ser frequente a saída de avultadas somas em moeda nacional e estrangeira para a Namíbia, com objectivo de custear a importação de bens e serviços, sem, no entanto, observarem as regras de transferência de valores monetários, o que constitui fuga de capitais.

Arlinde Lufungula explicou que os valores em causa encontravam-se no interior de uma viatura de marca Nissam , na caixa onde normalmente e posto a caixa de ferramenta, quando dois cidadãos chineses provenientes da província do Cuanza Sul tentavam transpor a fronteira de Santa Clara para Namíbia

Frisou que os valores apreendidos serão encaminhados a delegação regional sul do Banco Nacional de Angola, enquanto os proprietários entregues aos órgãos de justiça. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »