Cuanza Norte: Polícia regista 36 crimes em sete dias

Comando Provincial da Polícia Nacional (Foto: Lucas Leitão)
Comando Provincial da Polícia Nacional (Foto: Lucas Leitão)
Comando Provincial da Polícia Nacional (Foto: Lucas Leitão)

Ndalatando-Trinta e seis crimes de natureza diversa foram registados nos últimos sete dias pela Polícia Nacional no Cuanza Norte, mais dois em relação ao idêntico período anterior.

Segundo o relatório de balanço semanal do comando provincial da corporação, entre os delitos registados constam 16 furtos, cinco ofensas corporais, quatro casos de posse de estupefacientes seguidos de violação e homicídios com dois delitos cada.

Constam ainda, com um caso cada, tentativas de roubo e de violação, dano material e falsificação de documentos que resultaram na detenção de 27 cidadãos, por suposto envolvimento nestas acções.

Com 15 crimes registados, o município sede da província, Cazengo, foi o mais delituoso do período em análise, seguido de Cambambe com oito, Ambaca, Lucala e Samba Cajú, com três casos cada, Quiculungo com dois delitos assim como Ngonguembo e Bolongongo com um crime cada.

No capítulo da sinistralidade rodoviária, o informe aponta a ocorrência de 15 acidentes de viação sem vítimas mortais, mais seis, em relação a semana precedente, que resultaram em 17 feridos e danos materiais avaliados em um milhão e 31 mil kwanzas.

Entre os acidentes ocorridos nos municípios de Cazengo, Lucala, Ambaca, Bolongongo, Cambambe, Golungo Alto, Samba Cajú, Banga e Ngonguembo constam seis despistes, cinco atropelamentos assim como colisões entre veículos e motociclos e capotamento com um caso cada.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito, foram aplicadas 46 multas no valor de 501 mil e 774 kwanzas, por infracções ao código de estradas.

Fruto das infracções registadas, foram apreendidos três veículos e retidas 16 cartas de condução, 17 livretes, 14 verbetes de livretes, 11 títulos de registo de propriedade e quatro modelos 0. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA