Cuanza Norte: Detidos cidadãos por suposto envolvimento em delitos

Supostos marginais detidos (Foto de arquivo) (Foto: Lucas Neto)
Supostos marginais detidos (Foto de arquivo) (Foto: Lucas Neto)
Supostos marginais detidos (Foto de arquivo) (Foto: Lucas Neto)

Vinte e quatro indivíduos foram detidos pela Polícia Nacional no Cuanza Norte, sob acusação de envolvimento em 37 crimes ocorridos de 26 de Outubro a 2 de Novembro, período em que se constatou uma redução de dois detidos, comparativamente ao movimento delituoso dos sete dias precedentes.

Segundo o balanço semanal da corporação, um menor e uma mulher constavam entre os detidos, cujas idades cifram-se entre os 15 e os 58 anos.

Treze furtos, 11 ofensas corporais, três posses de estupefaciente (liamba, igual número de ameaças, dois roubos e duas introduções em casa alheia são os crimes relatados, aos quais se juntaram um dano material, uma omissão e um fogo posto, indica o informe.

Trinta e três do total de casos foram esclarecidos, sendo que o município de Cazengo (sede da província), com 21 crimes foi o mais delituoso. Cambambe, com seis, Lucala, cinco crimes, Samba Cajú, com dois e Ambaca, Quiculungo e Banga, com um caso, cada, seguiram-se.

No capítulo do desarmamento da população civil, a polícia efectuou, na semana em análise, a remoção de quatro engenhos explosivos, sendo três de morteiro de 60 mm e um de RPG-7, “em estado técnico razoável”, no município de Lucala.

No domínio da regularização e fiscalização rodoviária foram aplicadas, no mesmo período, 43 multas no valor de 450 mil, 188 Kwanzas por diversas infrações ao código de estrada.

Na sequência dessas infrações as autoridades apreenderam uma viatura e 46 motociclos, bem como retiveram 65 documentos de condução automóvel e de viaturas, entre eles quinze cartas de condução e 23 livretes.

De 26 de Outubro a 02 de Novembro registaram-se doze acidentes de viação, menos três em relação a semana anterior, os quais causaram dois mortos, contra quatro da semana anterior.

Catorze feridos e danos materiais estimados em 3 milhões, 875 mil Kwanzas resultaram ainda dos sinistros que ocorreram nos municípios de Cazengo, Cambambe, Lucala, Golungo e Samba Cajú. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA