Cuanza Norte: Camabatela acolhe acto de exaltação ao Presidente Eduardo dos Santos

Panorâmica da vila de Camabatela (Foto: Diniz Simão)
Panorâmica da vila de Camabatela (Foto: Diniz Simão)
Panorâmica da vila de Camabatela (Foto: Diniz Simão)

O largo 4 de Fevereiro, na vila de Camabatela, sede do município de Ambaca, Cuanza Norte, alberga nesta sexta-feira um acto de exaltação e de divulgação dos feitos do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, numa iniciativa do Movimento Nacional Espontâneo.

Segundo o programa do evento a que a Angop teve acesso, o acto constará de duas palestras, subordinadas aos temas: “O papel do Presidente José Eduardo dos Santos na conquista da paz, na preservação da reconciliação e da unidade nacionais” e “O papel da igreja na preservação da paz, da unidade e da reconciliação nacional”.

O acto será presenciado pelo governador provincial, Henrique André Júnior e pelo presidente do Movimento Nacional Espontâneo, Justino Fernandes, por entidades religiosas e representantes de partidos políticos, para além da população, indica a nota.

Para Venceslau Gonçalves, coordenador da actividade, estão mobilizados 120 jovens que na ocasião apresentarão uma peça teatral retratando a história do país de 1961, ano de início da luta armada de libertação nacional até 1975, altura em que o país alcançou a sua independência.

A fonte avançou que a população de Ambaca aguarda com grande expectativa para ouvir a história duma figura que tem dado o melhor de si para a construção duma Angola melhor para os angolanos.

No local do evento, o cenário está montado para que Ambaca preste tributo ao Chefe da nação.

A vila de Camabatela dista 180 quilómetros a nordeste de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA