Comissão de protecção civil em Luanda discute plano de contingência 2015/2019

Membros da Protecção Civil em acção de resgate (Ilustração) (Foto: Angop)
Membros da Protecção Civil em acção de resgate (Ilustração)  (Foto: Angop)
Membros da Protecção Civil em acção de resgate (Ilustração) (Foto: Angop)

A comissão Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, em Luanda, reúne-se terça-feira, no memorial António Agostinho Neto, em Luanda, para discutir a proposta do plano de contingência 2015/2019, com vista a acudir e advertir as populações sobre as consequências das calamidades naturais, com realce para as chuvas.

O porta-voz do comando provincial do SNPCB, Faustino Mingues, em declarações à Angop, disse que no encontro a ser orientado por responsáveis do governo de Luanda estarão, igualmente, em análise matérias ligadas a apresentação, conceito de preparação e planificação de contingência, estado e condições de riscos, locais observados, formação sobre risco e gestão de desastre.

Com duração de um dia, o encontro vai servir igualmente para falar da captação de recursos para fazer cumprir o plano de contingência, estado de prontidão dos efectivos, entre outras matérias.

Durante o encontro, os participantes vão analisar ainda a previsão meteorológica, discussão e rectificação do plano de contingência e emergência, plano de realização de seminários de capacitação de técnicos municipais e comunais em matérias sobre recolha de dados no âmbito da protecção civil.

Devem participar no encontro, o secretário de estado do Ministério do Interior, Eugénio Laborinho, directores do Governo Provincial de Luanda (GPL), administradores municipais e distritais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA