Cidade de Luanda conta com primeiro velório público este ano

Velório em construção junto ao cemitério da Santa Ana (Foto: Lucas Neto)
Velório em construção junto ao cemitério da Santa Ana (Foto: Lucas Neto)
Velório em construção junto ao cemitério da Santa Ana (Foto: Lucas Neto)

A cidade capital vai contar este ano com o primeiro velório público construído pelo Governo Provincial de Luanda, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP), soube hoje (segunda-feira) Angop.

Segundo o chefe do departamento de cemitérios e morgues do GPL, Filipe Mahapi, a construção do empreendimento, localizado junto ao cemitério da Santa Ana, distrito urbano do Kilamba Kiaxi, estão praticamente concluídas, estando actualmente em fase de revestimento e apetrechamento com meios técnicos.

Com dois pisos, o edifício de acordo com o responsável, conta com uma sala com capacidade para 250 pessoas, área de descansa, para buffet, balneários,podendo ser velados dois corpos em simultâneo.

“Dentro de pouco tempo os interessados em realizar o velório dos seus parentes poderão deslocar-se aos Governo de Luanda para marcar o acto de despedida dos seus ente queridos”, disse.

Indicou que está igualmente prevista a construção de mais locais de velório junto dos outros cemitérios sob tutela do governo provincial.

Actualmente os corpos são velados em residências, Liga Nacional de Solidariedade com os Povos ( ex-Liga Africana) e nas instalações do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB).

A província de Luanda conta actualmente com os cemitérios do Alto das Cruzes, na Ingombota, Santa Ana e Camama no Kilamba Kiaxi, do 14 e Musseque Capari, em Cacuaco e o municipal de Viana. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA