Candidatos na luta pela liderança do MLSTP-PSD

(DR)
(DR)
(DR)

Três candidatos disputam a liderança do MLSTP-PSD, maior partido da oposição, em São Tomé e Príncipe. Elsa Pinto, ex-ministra da defesa, Aurélio Martins, ex-líder do referido partido e também empresário e o economista, e por fim, Agostinho Rita, são os candidatos declarados.

Os três candidatos têm mais de uma semana para convencerem os militantes deste partido de forma a obter os votos necessários. As eleições directas para escolha do Presidente da referida força política, ocorrerão no dia 15 de Novembro.

De acordo com uma fonte partidária, o candidato que obtiver maior número de votos será sufragado no congresso agendado para finais de Novembro. Um comunicado dos social-democratas, revela que os cadernos eleitorais já estão expostos nas sedes distritais e regional do partido para o efeito de consulta.

Não se pode vaticinar o vencedor , todos desejam liderar o partido. Pela segunda vez , Aurélio Martins, disputa a Presidência dos social-democratas enquanto Agostinho Rita e Elsa Pinto, são estreantes.

Esta força política sempre foi liderada por homens, caso vença, Elsa Pinto poderá entrar na história dos social-democratas, como a primeira mulher a estar à frente do partido. (rfi.fr)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA