Cabo Verde: Plano detalhado de Santa Luzia apreciado hoje na reunião camarária

(inforpress.publ.cv)
(inforpress.publ.cv)
(inforpress.publ.cv)

A apreciação e aprovação do plano detalhado (PD9 de Santa Luzia, zona de expansão sul de São Filipe, vai ser objecto de apreciação esta segunda-feira pelo executivo camarário na sua vigésima sessão ordinária.

O documento encontra-se concluído e após a sua apreciação pelo executivo camarário será submetido à Assembleia Municipal para a sua aprovação.

Para a sessão desta segunda-feira, além de apreciação do plano detalhado de Santa Luzia, o executivo camarário vai analisar a proposta de nomeação de novo secretário municipal já que o actual foi nomeado para em comissão de serviço coordenador o Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR) da Associação dos Municípios do Fogo e da Brava.

A proposta do protocolo a ser celebrado com o Fundo do Emprego e da Formação Profissional visando a promoção do auto-emprego e o programa comemorativo do dia 08 de Dezembro, dia da Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Cidade, vão estar em análise.

Na sessão anterior a edilidade de São Filipe aprovou o programa para o Natal e Fim do Ano, denominado “fim de ano solidário”, permitindo a participação em massa da população interessada em tomar parte neste momento festivo, e as receitas arrecadadas aplicadas na melhoria de habitações vulneráveis.

O programa prevê enfeites na cidade, lançamento do concurso bairro mais limpo e melhor enfeitado, divulgação do “programa Natal e Fim de Ano Popular e Solidário”, Natal dos idosos e deficientes em parceria com as instituições sociais, concertos religiosos em parceria com confecções religiosas e baile no Presídio nos dias 31/12 e 01 de Janeiro, a 1.000 e 500 escudos respectivamente.

O baile deverá contar com agrupamento musical os Tubarões, Ferro e Gaita e o artista Charbel. (inforpress.publ.cv)

JR/ZS

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA