Cabinda: Primeira secretária do MPLA realça desenvolvimento de Belize

Primeira Secretária Provincial de Cabinda do MPLA- Aldina Matilde Catembo (Foto: Angop)
Primeira Secretária Provincial de Cabinda do MPLA- Aldina Matilde Catembo (Foto: Angop)
Primeira Secretária Provincial de Cabinda do MPLA- Aldina Matilde Catembo (Foto: Angop)

A primeira secretária provincial do comité do MPLA em Cabinda, Aldina Matilde Catembo, realçou, na Vila de Belize, os níveis de desenvolvimento que o município tem conhecido, proporcionando com isso o bem-estar social e económico das populações da circunscrição.

Aldina Matilde Catembo falava domingo no acto de encerramento do acampamento denominado “Comboio Juvenil”, que congregou 150 jovens da universidade 11 de Novembro, dos institutos Politécnicos de Cabinda e Lusíadas, bem como de membros da JMPLA, num projecto promovido pela organização juvenil do MPLA.

Na ocasião, a primeira secretária provincial de Cabinda do MPLA aconselhou os jovens a deslocarem-se, sempre que possível, às distintas regiões da província para melhor conhecerem e perceberem do trabalho que o governo tem feito em prol das populações.

“Muitos vieram ao Belize pela primeira vez e pensavam que nesta área só se falava da floresta do Maiombe, no entanto puderam notar que a vila de Belize é um local onde se vive bem, porque ela está em franco desenvolvimento e estamos a trabalhar para melhorar ainda mais os nossos municípios”, disse.

A responsável política falou ainda sobre a importância de estes jovens transmitirem aos outros as boas impressões tiradas para que estes tomem conhecimento exacto do crescimento da província de Cabinda, uma vez que ela possui condições para que o seu povo viva feliz e tranquilo.

Tudo isso, avançou, é fruto da paz que deve ser preservada para garantir a continuidade do desenvolvimento desses municípios.

Os 150 jovens de diferentes extractos da sociedade estiveram no município de Belize, de 8 a 9 do corrente mês.

Belize dista cerca de 220 km a Norte de Cabinda e faz fronteiras, a Norte e Noroeste com as províncias congolesas de Brazaville de Niari, Kouilou e Ponta-Negra, assim como do Baixo Congo (RDC). Durante o Comboio Juvenil, os jovens participaram em várias actividades educativas e patrióticas, além de participarem em trabalhos de embelezamento e manutenção das vias na sede do município.

O ponto alto do acampamento foi a palestra com o tema “A visão estratégica do Presidente da República José Eduardo dos Santos na formação de quadros angolanos”, dissertada pela primeira secretária provincial de Cabinda do MPLA, Aldina Matilde Catembo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA