Bruxelas ensaia regresso à normalidade depois de quatro dias em alerta máximo

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

O reforço do dispositivo de segurança em Bruxelas, perante o alerta máximo de ameaça terrorista, transformou por completo as rotinas na capital belga. O corrupio diário abrandou e alguns pontos da cidade estão praticamente vazios.

O presidente da Câmara de Bruxelas, Yvan Mayeur, diz que, a curto prazo, tudo deverá regressar à normalidade: “Sabemos que Bruxelas é símbolo de qualidade de vida, de alegria de viver. De um certo tipo de humor que é bastante típico dos habitantes locais e dos nossos bairros. Por isso, não é a imagem de um militar, que se encontra à frente de um edifício, que deve permanecer como a imagem de Bruxelas.”

Em Bruxelas mantém-se o nível de alerta 4 e prevê-se que assim continue até ao início da próxima semana, como confirmou o primeiro-ministro belga. No resto do país deverá permanecer no nível 3.

Os empreendedores locais falam em efeitos nefastos para a economia.

A escolas deverão reabrir esta quarta-feira, assim como as linhas de metro, ainda que de forma progressiva.

A cidade ensaia o regresso à normalidade numa altura em que se prepara também para a aproximação do Natal. Certo é que Salah Abdeslam, o homem procurado pelo alegado envolvimento nos ataques em Paris, continua a monte. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA