Bié: Vice-governador apela automobilistas a respeitar o código de estrada

José Fernando Chatuvela - Vice-governador para os serviços técnicos e infra - estruturas( Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)
 José Fernando Chatuvela - Vice-governador para os serviços técnicos e infra - estruturas( Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

José Fernando Chatuvela – Vice-governador para os serviços técnicos e infra – estruturas( Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

A redução dos níveis de sinistralidade rodoviária passa pela observância escrupulosa do código de estrada, afirmou, no Cuito, o vice-governador para os serviços técnicos e infra – estruturas do Bié, José Fernando Chatuvela.

Em declarações à imprensa, José Fernando Chatuvela sublinhou que o respeito às normas do trânsito vai reduzir os acidentes nas estradas e consequentemente os danos humanos e materiais no seio das famílias.

Para tal, exortou a Polícia Nacional e instituições sociais na província a redobrar esforços na sensibilização da população, mormente automobilistas, no sentido de serem cada vez mais responsáveis durante a condução.

Em toda a província, 234 pessoas morreram e mil e 33 outras ficaram feridas por acidentes de viação ocorridos de Janeiro a Novembro de 2015.

Estes sinistros resultaram também, no mesmo período, em prejuízos materiais avaliados em 55 milhões, 790 mil e 57 Kwanzas.

O município do Cuito registou 380 acidentes, Andulo 120, Chinguar 115, Catabola 109, Chitembo 89, Camacupa 88, Cunhinga 68, Nhârea 53 e Cuemba com 40 casos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA