Bié: Mais de mil alunos estudam em melhores condições em 2016 na vila do Cunje

Alzira Beth Cuayanga, Administradora comunal do Cunje (Foto: Bartolomeu do Nascimento))
Alzira Beth Cuayanga, Administradora comunal do Cunje (Foto: Bartolomeu do Nascimento))
Alzira Beth Cuayanga, Administradora comunal do Cunje (Foto: Bartolomeu do Nascimento))

Mais de mil alunos do primeiro ciclo do ensino secundário vão estudar em melhores condições de aprendizagem, com a entrega este mês de mais uma escola de 12 salas de aulas, na comunidade de Camalaia, comuna do Cunje, sete quilómetros a norte do Cuito (Bié).

Em declarações à Angop hoje, terça-feira, a administradora da comuna do Cunje, Alzira Beth, enalteceu o investimento do Governo, sublinhando que, além de dignificar a vila, vai reforçar as intenções das autoridades locais em melhorar a qualidade do ensino na circunscrição.

Por formas a manter conservada a nova escola e o património público no geral, Alzira Beth assegurou que trabalha com as autoridades tradicionais, entidades religiosas e associações juvenis no sentido de responsabilizar a população sobre os possíveis danos no futuro.

A nova infra-estrutura social foi atribuída o nome de escola do Iº cíclo Comandante Alfredo Cussumua, pelo contributo na defesa da pátria durante a guerra pós eleitoral (1992) na província vai permitir o ingresso de cerca de dois mil alunos.

A infra-estrutura comporta ainda secretaria-geral, gabinetes de directores e seus adjuntos, sala de professores e de reuniões, bem como recinto para actividades extra-escolares.

A infra-estrutura foi construída no âmbito do programa de investimentos públicos, que visa melhorar os serviços essenciais as populações, orçou aos cofres do Estado mais de 30 milhões de Kwanzas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA