Bié: Governo reconhece empenho do Comité Miss Bié

Governo da Província do Bié (Foto: Leonardo Castro)
 Governo da Província do Bié (Foto: Leonardo Castro)

Governo da Província do Bié (Foto: Leonardo Castro)

O governo do Bié, através do gabinete do governador provincial, Álvaro Manuel Boavida Neto, reconheceu nesta sexta-feira o empenho dos membros do Comité Miss Bié, na realização do concurso edição 2016, que elege a mulher mais bela desta parcela do país.

De acordo com uma nota de imprensa, chegada sexta-feira à Angop, na cidade do Cuito,o concurso Miss/Bié é uma acção social que visa dignificar as qualidades da mulher biena, a estética e a sua beleza essencialmente dignificar o papel da mulher na sociedade.

Apesar da situação financeira que o país vive, fruto da queda do preço do petróleo no mercado internacional, refere a nota, o Comité Miss Bié empenhou-se e desenvolveu um esforço ímpar para a realização da Gala de eleição da Miss/Bié 2016, tendo decorrido sem sobressalto, num ambiente de paz, tranquilidade e animação exigidas.

Assim, explica o documento, o governo da província agradece o empenho de todos membros do Comité/Miss Bié, da comparticipação dos empresários locais e da vizinha província do Huambo.

O Governo da província do Bié enaltece ainda o desempenho inquestionável dos órgãos de Comunicação Social e órgãos de defesa e ordem pública e de todos que deforma directa e indirecta contribuíram para o êxito da gala de eleição da Miss/Bié 2016.

A jovem Evalina Gabriel, de 19 anos de idade, concorrente do município do Cuito, é a actual miss Bié/2016, eleita com 622 pontos. A gala de eleição aconteceu dia 24 de Outubro de 2015.

Luzia Bruna Vinlingui e Adelina Chitali foram eleitas, respectivamente como primeira e segunda damas de honor com 507 e 448 pontos, ao passo que Clementina Vinevala e Luzia Bruna Vilingui, foram distinguidas com os prémios de Miss fotogénica e simpatia.

A miss eleita foi agraciada com uma viatura de marca Hyundai, ao que a primeira e a segunda dama de honor receberam cada 200 e 150 mil Kwanzas, enquanto a Miss fotogenia e simpatia levaram como prémios 100 mil Kwanzas cada. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA