Bié: gestores escolares exortados a redobrarem esforços para o sucesso da educação em Camacupa

Alcida de Jesus Camateli, administradora municipal de Camacupa (Foto: Leonardo Castro)
 Alcida de Jesus Camateli, administradora municipal de Camacupa (Foto: Leonardo Castro)

Alcida de Jesus Camateli, administradora municipal de Camacupa
(Foto: Leonardo Castro)

Os gestores escolares do município de Camacupa, 82 quilómetros a leste da cidade do Cuito, província do Bié, foram exortados a redobrarem esforços, no sentido de garantir o sucesso no processo de ensino e aprendizagem.

Falando à margem do dia do educador, assinalado domingo, 22, a administradora municipal, Alcida Celeste Jesus Camateli, apelou aos directores das escolas para exercerem o seu papel e garantir um bom desfecho do ano lectivo 2015.

“Estamos no momento crucial de avaliação dos alunos e esperamos que transitem aqueles que tenham competências, sem que os resultados sejam postos em causa por influência dos professores, pais ou encarregados de educação”, afirmou.

A administradora considerou o professor como principal promotor do desenvolvimento intelectual e contribuinte da mudança de comportamentos da sociedade, por isso as escolas devem trabalhar pondo o homem como centro das atenções a quem direcionam a instrução e educação.

O sector da educação matriculou no presente ano lectivo 69 mil e 758 alunos em todos os subsistemas de ensino e conta com 176 escolas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA