Benguela: Peça teatral “Memórias da Independência” volta ao palco em Dezembro

CENAS DE TEATRO (Foto: ANGOP)
 CENAS DE TEATRO (Foto: ANGOP)

CENAS DE TEATRO (Foto: ANGOP)

A peça teatral “Memórias da Independência” volta a ser exibida no palco do Cinema Monumental, em Dezembro, na cidade de Benguela, depois de ter sido estreada a 22 deste mês, no Imperium, no Lobito, no quadro das comemorações dos 40 anos da Independência de Angola.

Falando no domingo à Angop, o coordenador do grupo Bismas Teatro, Ali Patrick, disse que os actores estão a preparar a representação da peça, com a expectativa de repetir o sucesso de público, aquando da estreia no Cine Imperium.

Segundo ele, trata-se uma obra que ao mesmo tempo diverte e faz reflectir sobre a importância da independência, como marco histórico e heróico protagonizado por um punhado de nacionalistas.

Com esta peça, salienta, o Bismas Teatro quer levar a juventude a conhecer mais sobre os acontecimentos que antecederam a proclamação da independência, como o 4 de Fevereiro de 1961, data do início da luta armada de libertação nacional.

Nesta perspectiva, o coordenador do referido grupo acredita que “Memórias da Independência” contribui para a construção de cidadãos conscientes do valor da história do país para as novas gerações. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA