Benguela: Mais de 400 doentes agitam urgências do HGB nas últimas 48 horas

Benguela: Hospital Geral de Benguela (Foto: Lino Guimarães)
Benguela: Hospital Geral de Benguela (Foto: Lino Guimarães)
Benguela: Hospital Geral de Benguela (Foto: Lino Guimarães)

Quatrocentos e 53 doentes com várias patologias foram assistidos, nas últimas 48 horas, nos Serviços de Urgência do Hospital Geral de Benguela (HGB), avançou quarta-feira à Angop uma fonte hospitalar.

Fazendo o balanço do atendimento no período, entre o dia 16 e 17 deste mês, a enfermeira-chefe dos Serviços de Urgência de adulto desta unidade hospitalar, Teodora Cunha, referiu que dos pacientes recebidos e tratados nove sofreram acidentes de viação, três de trabalho e seis agressões físicas.

A enfermeira-chefe acrescentou ainda que 31 doentes foram internados em várias enfermarias, como a malária, tuberculose pulmonar, hipertensão e diabetes.

Considera que a afluência ao serviço de urgência tem sido normal e o atendimento aos doentes tem acontecido dentro do previsto, embora a prioridade recaia sempre para os casos de extrema urgência.

O banco de urgência, que não engloba os serviços de pediátrica e de maternidade, trabalha em regime de 24 horas ininterruptas e tem capacidade para assistir mais de 100 pessoas por dia e internar outras 20.

O corpo clínico ao Serviço de Urgências do Hospital Geral de Benguela varia, diariamente, de 15 a 18 médicos de várias especialidades e nacionalidades, auxiliados por 10 enfermeiros distribuídos por dois turnos diários.

Fruto da remodelação do Hospital Geral de Benguela, o Serviço de Urgência dispõe actualmente de melhores condições de trabalho para o atendimento aos pacientes.

De entre os ganhos que os serviços de urgência oferecem agora estão uma sala de raio – X, de exames laboratoriais, de cirurgias, internamento, consultas de medicina geral, psicologia, psiquiatria, neurologia, maxilofacial, oftalmologia, otorrinolaringologia (ORL) e gesso. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA