Benguela: Feira de auto-emprego abre novas perspectivas de empreendedorismo

Feira do Empreendedorismo (Foto: Rosário dos Santos)
Feira do Empreendedorismo (Foto: Rosário dos Santos)
Feira do Empreendedorismo (Foto: Rosário dos Santos)

O coordenador do núcleo provincial do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores em Benguela (FAJE), Anselmo Mateus, fez hoje, terça-feira, um balanço positivo da realização da feira de auto-emprego, ocorrida entre 30 e 31 de Outubro último, visto que proporcionou novas perspectivas de empreendedorismo no seio da juventude.

Segundo o responsável, durante a IV feira do auto-emprego e empreendedorismo, muitos jovens tiveram o privilégio de interagir e fechar negócios em variados domínios, o que contribui para o desenvolvimento da província e não só.

Anselmo Mateus referiu que a feira foi um espaço para observar e melhorar a capacidade empreendedora dos jovens, uma vez que há necessidade de se pensar em negócios que não dependam das ordens de saque e que muitas vezes vacilam por causa dos atrasos e abalos económicos.

Anunciou que a coordenação provincial do FAJE vai realizar uma feira em Benguela, para dar mais oportunidades à juventude e melhorar a sua forma de empreender.

O IV Fórum e Feira regional do auto-emprego e empreendedorismo contou com 70 stands e com a presença de empresários das províncias de Benguela, Huambo, Huíla, Luanda, Cuanza Sul e Namibe, e rendeu 200 milhões de kwanzas.

No certame, estiveram expostas empresas ligadas ao sector de prestação de serviços, comércio, transportes, telecomunicações, cooperativas, banca, artes gráficas, serviços de restauração, curtumes, construção civil, boutiques, impressão, informática, instituições públicas, entre outras.

A V feira regional será realizada no primeiro trimestre de 2016, em Luanda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA