Benguela: Excesso de velocidade é principal causa de acidentes de viação

Excesso de velocidade provoca acidentes de viação (Foto: Angop/Arquivo)
 Excesso de velocidade provoca acidentes de viação (Foto: Angop/Arquivo)

Excesso de velocidade provoca acidentes de viação
(Foto: Angop/Arquivo)

A condução em velocidade excessiva foi a principal causa dos nove acidentes de viação registados durante o fim-de-semana pelo Comando Provincial da Benguela da Polícia Nacional, dos quais resultaram dois mortos, menos um face ao igual período anterior.

Os dados constam de um relatório sobre a sinistralidade rodoviária elaborado pelo Departamento de Comunicação do Comando Provincial da Polícia Nacional, a que à Angop teve hoje acesso, realçando que os acidentes ocorridos entre 20 a 22 deste mês feriram com gravidade 11 pessoas.

Entre os sinistros, avança a nota, quatro foram causados por colisões de ciclomotores e veículos automóveis, igual número por atropelamentos e um por choque contra obstáculo fixo.

De acordo com a polícia, a travessia desordenada ocupa o segundo lugar nas principais causas dos acidentes, tendo sido responsáveis por atropelamentos de peões, seguindo-se a falta de prudência durante a condução.

Entretanto, o Comando Provincial da Polícia Nacional continuará a direccionar acções de fiscalização do trânsito rodoviário na estrada nacional nº 100 e troços Lobito/Benguela, Benguela/Catengue, mediante empregue do radar para acautelar o excesso de velocidade e a desobediência aos sinais de trânsito. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA