Benguela: Director da Educação destaca crescimento do número de escolas no Balombo

Número de escolas cresce no Balombo (Foto: Aurélio Segunda/Arq)
Número de escolas cresce no Balombo (Foto: Aurélio Segunda/Arq)
Número de escolas cresce no Balombo (Foto: Aurélio Segunda/Arq)

O número de escolas do ensino primário a funcionar no município do Balombo, província de Benguela, cresceu de 30 para 86, entre 1975 e 2015, informou o director municipal da Educação, António Segunda.

Falando a propósito do acto do Dia Nacional do Educador, assinalado hoje, o responsável disse que o número de alunos passou de três mil para 47 mil ao longo dos 40 anos de independência de Angola, o que demonstra a evolução no sector educativo.

António Segunda salientou que o ensino secundário conta com oito instituições escolares no município do Balombo, onde estão controlados 1.545 professores, sendo 101 bacharéis, 91 licenciados e dois mestres.

Para a administradora municipal adjunta do Balombo, Lúcia Moisés, o 22 de Novembro é uma data que deve servir de reflexão para os dirigentes, professores, alunos e encarregados de educação sobre os principais problemas do sector, visando encontrar fórmulas eficazes e eficientes para a sua superação.

A responsável pediu aos professores uma maior dedicação na profissão, bem como a demonstração de carinho ao aluno, na pesquisa e investigação e na auto superação profissional, visando elevar cada vez mais e melhor a qualidade do ensino.

A cerimónia comemorativa ao Dia do Educador no município do Balombo ficou marcada com a distinção de 15 professores reformados com menções honrosas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA